A Prímula é uma planta originária da América do Norte e possui lindas flores amarelas. Com as suas sementes, é feito o óleo de prímula, que traz inúmeros benefícios medicinais, sendo usado para tratar dermatites, doenças cardiovasculares, inflamações, sintomas da TPM entre outros. Portanto, conheça melhor esse óleo milagroso que está sendo cada vez mais usado por quem prefere um tratamento natural.
Quais são os seus benefícios do Óleo de prímula
O óleo contém uma substância chamada de ácido gama linolênico (GLA), um tipo de ômega-6. Ele ajuda a combater inflamações e fortalece o nosso sistema imunológico. Por ser um agente anti-inflamatório o óleo é recomendado para diversas doenças como a artrite reumatóide. Esse óleo é tão poderoso que alguns estudos apontam que ele consegue até mesmo ajudar no tratamento do câncer de mama.
Entre outros benefícios, o óleo de prímula ajuda no controle dos hormônios femininos, combatendo os sintomas da TPM tão comuns em algumas mulheres como as alterações de humor e dores nas mamas. Para quem sofre com dermatites, principalmente na época do verão, o óleo de prímula também pode ser um santo remédio.
Esse óleo vem sendo utilizado há muitos anos para combater diversos males como hiperatividade, esquizofrenia, esclerose múltipla, entre outros. Ser adstringente, diurético, laxante, sedativo e mucilaginosa (ser rica em polissacarídeos) são apenas algumas das propriedades medicinais que essa planta apresenta.
Onde encontrar e como tomar o óleo de prímula?
Você pode encontrar o Óleo de Prímula facilmente em nosso site. É necessário tomar 3 cápsulas por dia, antes das principais refeições.