Osteoporose: dicas para as mulheres.

Ossos fortes são reflexo de uma boa saúde e bons hábitos em geral. São esses hábitos e cuidados que podem ajudar a prevenir fraquezas e evitar a osteoporose.

Os nossos ossos crescem até os nossos vinte e poucos anos e então o crescimento das nossas células começam a diminuir. Entre os 25 e 30 anos o crescimento dos nossos faz uma pausa. Por isso é importante encontrar algo que possa incentivar o crescimento de novas células para seus ossos.

Quando a idade chega, as mulheres são afetadas de duas maneiras: as células ósseas param de se regenerar, e a chegada da menopausa. Mas o que nós sabemos é que a idade é inevitável, por isso lembre-se de que os problemas chegam, mas eles podem ser evitados.

Um dos fatores que causam problemas nos ossos é a baixa densidade. Ela pode ocorrer em qualquer idade, e não possuí sinais de alerta, podendo ser descoberta apenas depois de uma fratura. Uma mulher pode passar anos sem saber sobre a doença.

Osteoporose + Menopausa

A Osteoporose é conhecida por “ossos fracos”, mas tem um significado muito maior que este. Ela é uma doença crônica, que ao longo da vida causa dor e possíveis lesões, mesmo com simples tarefas, tais como alongamento ou flexões. A probabilidade de desenvolver osteoporose aumenta durante a menopausa porque o fornecimento de estrogênio se tornar significativamente mais baixo. Isto leva a uma rápida redução na densidade óssea. Em algumas mulheres, até 20% da sua densidade óssea é perdida no prazo de 7 anos pós-menopausa. Embora não seja sempre evitável, as chances de minimizar o risco da osteoporose estão se tornando mais conhecidas e a prevenção pode ser mais fácil do que se pensava.

Existem dois métodos mais populares para determinar o risco de uma mulher com osteoporose, através de testes de densidade óssea e testes de DXA. Eles podem ser realizados em qualquer momento da vida de uma mulher, por isso, se você sentir que está em risco (ou se você está apenas curioso) pode procurar um médico e fazer os testes.

Existem também alguns métodos fáceis de prevenir a osteoporose. Confira:

Exercícios

Os exercícios de alto impacto são os mais eficientes e a maneira mais rápida, especialmente em nossos tempos de juventude. Estes tipos de exercícios causam stress para o osso, e em resposta, as células especializadas são enviados para reparar o dano. Ao mesmo tempo, estas células, aumentam a densidade óssea. É um método eficaz que deve ser utilizada ao longo da vida, e não apenas quando se é mais jovem e mais ativa. Trabalhar constantemente para aumentar a densidade óssea pode ajudar a reduzir significativamente o risco de osteoporose anos mais tarde.

Dieta

A dieta é o metodo mais fácil de prevenir a doença. Os nossos ossos necessitam de uma variedade de nutrientes como cálcio, vitamina D3 e magnésio.

Recebendo a alimentação adequada, nosso corpo se mantem forte. As vitaminas precisa ser uma fonte de regeneração para o nosso corpo. O cálcio é o mais importante deles, e sabemos que ele está concentrado nos alimentos, mas também pode ser adquirido através de suplementos.

Uma alimentação saudável evita qualquer problema e elimina os sintomas de vícios de cafeína, álcool e sal que empobrecem os ossos. Legumes, verduras, leguminosas e até mesmo chocolate contêm vitaminas adequadas para os ossos, por isso vale a pena incluir na dieta.

Estresse

Controlar o estresse é importante parar manter uma boa saúde óssea. As mulheres estão mais sucessíveis a emissão de hormônios com respostas ao estresse como o cortisol.

Combater o estresse é apenas uma parte para a construção de ossos fortes. As mulheres precisam de uma atenção especial no seu histórico familiar, fazer exercícios físicos e na alimentação. Nós precisamos adicionar vitaminas extras como o CálcioV Polivitamínico e o Óleo de Prímula da Phytomais Saúde quando necessário, e controlar o estresse. Se fizermos isso, podemos ajudar a reverter ou prevenir a osteoporose.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *