Olhos de Gatinho

Super marcante em uma maquiagem, o olho de gatinho é um dos looks mais cobiçados. Mas quem já tentou, sabe que não é simples de se fazer, é preciso contornar a linha dos olhos e fazer o puxadinho no ângulo certo, um verdadeiro desafio. É um dos truques de make mais procurados no Google. Clássico nos anos 60, está voltando com força total para realçar os olhos da mulherada. Confira aqui o passo a passo e algumas dicas para fazer um delinenado gatinho perfeito e não errar mais na hora de fazer um olho poderoso!olho-gatinho-delineador

  1. Posicione-se em frente ao espelho com o queixo erguido. Com um lápis preto, faça um delineado fino rente aos cílios superiores.
  2. Deixe a parte de dentro mais fina que a de fora. Apoie a mão no rosto para ter firmeza.
  3. Com um vértice virado em direção ao alto da orelha, faça um risco no canto externo dos olhos.foto-3-300x441
  4. Depois, parta da ponta e faça um traço na pálpebra superior desenhando um triângulo, que ligue o fim do delineado com o já feito na pálpebra superior. Quanto maior a altura do puxadinho, mais você vai invadir a pálpebra superior na hora de fazer a junção, para o traço ficar bonitinho.
  5. Para finalizar, preencha o triângulo em branco com seu lápis preto. Sem medo! Com o delineador líquido, faça o delineado por cima do lápis preto. Como o traço já está definido, não há perigo de errar. Corrija com um cotonete, se for necessário.miau-fique-linda-com-o-olho-de-gatinho

Dicas:

Deixe o lápis bem apontado; Quanto mais fina a ponta estiver, mais fácil fazer os traços.

Use uma fita adesiva; Para quem não tem firmeza nas mãos ou vive ultrapassando os limites dos olhos, estragando o delineado, a dica é usar uma fita adesiva para ajudar a deixar o puxadinho reto e no ângulo certo. Recorte um pedaço da fita de cerca de 3 centímetros e cole rente ao canto externo dos olhos, seguindo a direção do fim das sobrancelhas. Em seguida, faça o delineado na espessura e comprimento desejados e retire a fita quando terminar.

Use uma colher; O truque para fazer o delineado usando uma colher é começar pelo puxadinho. Para isso, posicione o cabo da colher no canto externo seguindo em direção ao fim das sobrancelhas, e faça o traço. Para preenchê-lo, posicione a concha da colher na pálpebra de modo que forme um “v” entre a ponta do puxadinho e a raiz dos cílios. Para finalizar, continue o traço até o canto interno tendo a concha da colher como guia para controlar a espessura do delineado.

Agora, depois dessas dicas é só sair por aí arrasando com o olho de gatinho.

16a7f56933df69f0abf254c1ff1ef742

Fonte: Tudo sobre make; Claudia; SOS solteiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *