Como arrasar nesse carnaval

O aumento do stress, da ansiedade e de tantos outros problemas do mundo de hoje podem ser aliviados com momentos de divertimento. Para lidar melhor com os conflitos e aliviar essas contrariedades, aproveite que o carnaval está chegando e se jogue! Faça planos de viagens, festas, fantasias, encontro com os amigos. Aproveite esses dias para esquecer o trabalho, a rotina e ser feliz. Para arrasar no feriado mais animado do ano, iremos ajudar você a fazer sua fantasia com peças que você tem em casa, com muita criatividade.

GataGata

Solte seu instinto felino. Que tal uma fantasia de gatinha? Você pode usar uma roupa preta com gravata borboleta e tiara de orelhinhas. Para finalizar, uma boa maquiagem com nariz e bigodinho.

Para fazer a tiara, você irá precisar de:

-Tiara

-EVA

-Tinta preta

-Cola quente

-Papel branco

Como fazer:

Recorte dois pedaços de EVA em formato de orelha; pinte os dois pedaços de preto. Corte um pedaço de papel branco no mesmo formato das orelhinhas, mas em tamanho menor, em seguida, cole nas orelhinhas, conforme a imagem. Use a cola quente para colar na tiara.2-fantasia-gata

Unicórnio

Unicórnios estão super em alta! Você vai arrasar se transformando nesse ser místico apenas usando roupas brancas, saia de bailarina de tule, tiara com chifre, maquiagem com diversas cores e muuuito glitter.

                       unicornio2

Para fazer a tiara, você irá precisar de:

-Papel sulfite

-Cola quente

-Fita decorativa

-Tecido colorido

-Papelão

Como fazer:

Enrole o papel sulfite como cone, usando cola. Corte a parte debaixo deixando do tamanho que você desejar, em seguida corte uma franjinha na base do cone. Quando o chifre estiver pronto, você pode envolver com um tecido da cor que desejar e enrolar a fita no cone, colando com cola. Para fixar na tiara, utilize a franjinha para envolve-la e para acabamento, utilize uma tira do mesmo tecido para envolver a tiara. Você pode optar por colocar ou não as orelhas, podendo substituí-las por flores. Se optar por utilizá-las, corte o papelão em formato de orelha e envolva com o mesmo tecido. Use cola quente para fixa-lo na tiara. Para acabamento, você pode utilizar um tecido mais claro para colar na frente.203ab04c6acd187e10b7442396c1e8ff

Para eles

Rambo

Que homem nunca sonhou em ser o Rambo? A fantasia é muito simples e pode ser feita com peças que você tem em casa. Uma bermuda jeans, regata camuflada e um lenço vermelho na cabeça. Uma metralhadora de brinquedo pode ajudar a incrementar o look.rambo

Axl Rose

Fãs do Rock também pulam carnaval. Que tal ir na festa como o vocalista do Guns N Roses? A transformação é muito simples. Você precisará de uma jaqueta de couro, bandana e óculos escuros estilo aviador. Se tiver uma peruca loira comprida ficará ainda mais parecido. Uma dica: Se estiver muito calor, a jaqueta jeans pode ser substituída por regata.

sos-solteiros-axlAxlRose

Para as crianças

Também podemos inventar fantasias divertidas para os pequenos. Com garrafa pet, por exemplo, podemos criar duas fantasias

Mergulhador

fantasia2Para compor o look de mergulho, o ideal é usar uma roupa preta, comprida, máscaras de mergulho e cilindros feitos de garrafa pet.

Para fazer o cilindro você vai precisar:

-2 Garrafas pet

-Fita preta

-Corda

Como fazer:

Pinte as garrafas de outra cor e amarre-as deixando com a boca para cima. Prenda nos ombros da criança como uma mochila e pronto! Seu mergulhador estará pronto para desbravar o oceano.

Homem foguetefantasia1

Para fazer a mochila foguete você vai precisar:

-Duas garrafas pet

-Tinta metálica

-Cinto

-Papel de seda

Como fazer:

Basta pintar as garrafas, usar papel de seda para fazer o fogo e amarrar com cinto ou faixa de tecido nos ombros. Super fácil e fica bem divertido. As crianças adoram!

Aranha gigantefantasia8

Uma aranha gigante para brincar no carnaval! Uma roupa preta, gorro e as patas da aranha.

Para fazer as patas você vai precisar:

-Meias pretas

-Enchimento ou algodão

-Barbante

Como fazer:

Preencha 2 pares de meias pretas com enchimento ou algodão, costure abaixo das mangas de uma camiseta preta, prenda uma “perna” na outra e o braço com barbante e está pronto!

Quantas ideias divertidas, tem fantasias para a família inteira! Aproveite o carnaval com responsabilidade: hidrate-se bastante, coma alimentos leves, não abuse do álcool e cuidado com as estradas. O melhor da folia, é aproveitar com segurança. Bom carnaval!!

Fonte: SOS solteiros UOL, Bagagem de mãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *